Dicas de Marketing no Google

porMarcio Okabe Posted out 6, 2017

Dicas de Marketing no Google

Atuo com Marketing no Google desde 2004, mas até hoje a grande maioria dos clientes desconhece os critérios do Google para classificar os sites.

porMarcos Gabler Posted out 5, 2017

Mascote para rede FarMais

Personagem criado para a rede de Farmácias FarMais.
Atualmente estão utilizando uma versão dele em 3D.
Sinceramente é muuuuito feio.

porMarcio Okabe Posted ago 21, 2017

Canal do Marcio Okabe no SoundCloud

Apaixonado por ajudar as pessoas a usarem melhor a TECNOLOGIA e conectar pessoas para aprenderem/ensinarem e viabilizarem ideias JUNTAS.
Gosta de provocar reflexões para que as pessoas consigam responder a uma “simples” pergunta:
“Qual é seu maior talento?”
Empreendedor digital desde 1998 e sócio de 3 agências digitais, mas deu uma guinada profissional para se tornar palestrante e especialista/aprendiz em apresentações, principalmente com Prezi.
Idealizador de redes colaborativas de ensino/aprendizagem e trabalho como a AcademiaKonfide.com.br, Elementa.com.br e SBAP.com.br.
Gerador compulsivo de conteúdo com mais de mil vídeos publicados, além de centenas de artigos e podcasts.

porMarcio Okabe Posted jul 5, 2017

Networking.club – Ideias para negócios

Tenho comentado sobre a importância dos novos domínios, em especial o .CLUB que é um dos mais populares. O motivo é simples: Ele expressa de forma natural e direta um site que é um marketplace em um NICHO de mercado.

Alguns domínios são classificados como PREMIUM e são reservados pela própria empresa Get.club com valores bem mais elevados devido ao potencial de negócios.

O NETWORKING.CLUB é um destes domínios. Veja quanto ele CUSTAVA, pois já foi comprado por um investidor.

É uma pena, pois eu tinha algumas ideias para usar neste domínio que listarei no final deste post.

Uma ÓTIMA NOTÍCIA é que a Get.club FINANCIA em até 60 meses a compra de domínios PREMIUM.

Um domínio premium com valor de R$ 6  mil pode ser financiado por U$ 33/mês.

Exemplo Teatro.club

Com o cupom ELEMENTA, você terá 10% de desconto na compra.

Ideias para Networking.club


1 – Check In em eventos – Seja online ou presencial, o organizador liberar um LINK no qual os convidados poderão acessar os contatos de todos
2 – Cadastro de Networker – Só poderá se cadastrar quem for CONVIDADO por alguém já pertencente à rede.
– Haverá 2 níveis de cadastros: Pagantes e convidados.
– Pagantes terão acesso a todos cadastros, convidados poderão visualizar APENAS pessoas que foram nos eventos que ela participou
3 – CARONA – O organizador poderá promover caronas na IDA e na VOLTA dos eventos.
– Em eventos organizados por nós é mais fácil, pois podemos indicar na comunicação
– Em eventos abertos, o aplicativo poderá ser um forma de LOCALIZAR MEMBROS DA REDE NO EVENTO
4 – GEOLOCALIZAÇÃO – Mesmo conceito do Uber. Localizar membros.
5 – REFERÊNCIAS E NEGÓCIOS
– REFERÊNCIAS – Permitir que um MEMBRO faça indicações para outro membro.
a) Indicação de membro – Localizo um membro e indico para uma pessoa fora da rede.
b) Indicação PARA membro – Indico para um membro uma empresa que pode gerar negócios, mas não necessariamente se tornará um cliente. AMBOS RECEBEM o e-mail com a indicação.
Quem recebeu as indicações poderão dar NOTA de 0 a 5 para qualificar a indicação.
Estas “FICHAS” contabilizarão PONTOS DE NETWORKING.
6 – NEGÓCIO FECHADO
Quando forem fechados negócios, temos que contabilizar e, se possível, com o valor que foi fechado.
7 – CONTEÚDO (Pode ser outro aplicativo)
– Conectar com canal do Youtube, podcasts no Soundcloud e blog
– Creio que já existem SOLUÇÕES para gerenciar este tipo de conteúdo
Referências:
O BNI possui um sistema de controle para equipe de gestão. Basta conectarmos com um membro ou ex-membro do BNI para saber como são as telas de controle.


Ver mais em http://elementa.com.br/dominio-club-ideal-para-estrategia-de-marketing.

 

porMarcos Gabler Posted jun 8, 2017

Sites para Startup e pequenos negócios

A Elementa oferece através de suas parceiras a produção de sites de baixo custo, mas escaláveis, que podem crescer conforme a necessidade do seu negócio.

São utilizados plataformas populares como WordPress ou Joomla.

Nosso diferencial é que possuímos uma rede de colaboradores que não vão deixar você na mão.

Oferecemos bônus de indicação para quem indicar clientes e que fechem adquiram e produto.

Saiba mais sobre nosso produto em http://elementa.com.br/site-basico-elementa

porMarcio Okabe Posted maio 24, 2017

Como criar um canal de sucesso no Youtube

O Michael Oliveira se tornou uma das principais referências em vídeos para internet. Seu canal começou com vídeos sobre dicas para CARROS e, atualmente, é o canal com o melhor conteúdo sobre gravação e edição de vídeos.

Este vídeo é longo, mas é EXCELENTE para mudar o seu mindset se ainda tem dúvidas sobre a importância dos vídeos para QUALQUER NEGÓCIO.

 

porMarcio Okabe Posted maio 10, 2017

EXPOMAFE 2017 – Elementa Vídeos apóia a FeirasIndustriais.com.br

A EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial – é a maior feira do setor metalmecânico e, em 2017, será de 9 a 13 de maio.

O mais importante para este post é a HISTÓRIA que levou a equipe da Elementa Vídeos para este evento.

No final de Março, fizemos um encontro na Agência Terra à Vista que é um espaço inspirador cedido gentilmente por Clóvis Arruda. Durante a conversa, o Clóvis comentou do cliente Gühring que estará na EXPOMAFE e me lembrei da Eliane Bastos – idealizadora do portal FeirasIndustriais.com.br.

A Eliane já participou da Elementa há alguns anos e ela comentou que estava montando um grupo colaborativo para ajudá-la na EXPOMAFE, pois ela tem estande pelo fato do site FeirasIndustriais.com.br ser mídia.

CONECTEI a Eliane à Elementa Vídeos e o resultado foi a mobilização de um grupo de 5 pessoas que estão dando apoio na cobertura da EXPOMAFE. Este é um grande exemplo de parceria GANHA-GANHA e economia COMPARTILHADA/COLABORATIVA, pois a Eliane tem os recursos estande/acesso à feira e a Elementa Vídeos tem equipamentos/videomakers.

Vejam o primeiro vídeo sobre a abertura da EXPOMAFE.

[arve url=”https://www.youtube.com/watch?v=RYR0zyUYr1Y&t=7s” /]

Quais são as estratégias para gerar negócios?

O fato de poder circular na EXPOMAFE como imprensa, permite gravar pequenas entrevistas com os expositores. Porém, montamos pacotes de vídeos mais completos com a cobertura da participação da empresa na EXPOMAFE e entrevistas mais elaboradas.

Além disso, montamos um canal no Youtube exclusivo para Feiras Industriais cujo objetivo é INDEXAR no Youtube e no Google para gerar visibilidade e captar LEADS.

Quer conhecer mais sobre a Elementa Vídeos? Visite:

http://videos.elementa.com.br

 

porMarcio Okabe Posted abr 20, 2017

OptimizePress – Solução completa de Marketing Digital para WordPress

optimizepress-backdrop-LandingPage
Você já imaginou ter uma forma de criar Landing Pages (Páginas de Captura) de uma forma simples e sem precisar aprender programação? Já pensou em ter um site com área de membros para promover vídeo-aulas?

“O OptimizePress é uma solução tudo-em-um para internet marketing, e é totalmente compatível com WordPress. O OptimizePress é um conjunto de scripts/templates para WordPress, e deve ser utilizado numa nova instalação do WordPress, uma vez que não é compatível com templates já existentes.

A grande vantagem do OptimizePress, é que ele é uma autêntica plataforma de vendas para WordPress, que lhe permite criar páginas de venda de produtos, funis de marketing, promoção de serviços, sites de conteúdo premium e muito mais, sem ter de perceber linguagens de programação ou photoshop. Qualquer blogueiro ou webmaster, será capaz de criar páginas extremamente atrativas e de grande qualidade, em poucos minutos, sem a necessidade de perceber sobre o assunto.” Fonte: Escola do Dinheiro

Visitem o site http://www.optimizepress.com e assistam o vídeo (inglês)

Page Builder – Contrutor de páginas

O OptimizePress permite contruir páginas com facilidade utilizando templates e estrutura de blocos.


 optimizepress-page-builder

 

Marketplace – Páginas prontas para diversos tipos de conteúdo

Você também pode baixar templates gratuitos e pagos para agregar mais funcionalidade em seu site.

optimizepress-marketplace

Design responsivo

As páginas do OptimizePress se adaptam a diversos formatos de tela.

optimizepress-responsivo

Tutoriais do OptimizePress

Criei uma Playlist com diversos tutoriais.

Área de membros – OptimizeMembers

Para o OptimizePress funcionar é necessário a chave de validação que deve ser liberada na área de membros.

porMarcio Okabe Posted abr 7, 2017

Processo para criação de sites – Metodologias e ferramentas

Gostei muito deste vídeo com dicas para criação de sites. Recomendo muito para profissionais e estudantes de Marketing Digital. Senti falta de comentar sobre o WordPress e Joomla! como ferramentas para sites fáceis de gerenciar e também o Wix que não podemos ignorar como alternativa.

Texto completo do Youtube

Uma das coisas que mais vejo no campo do Web Design, são perguntas como: Como faço para ter sucesso com meu site? Como coloco o meu site no topo do Google? O Design vem antes ou depois do código? Como estruturar meu projeto? Perguntas assim podem parecer bobas, mas elas correspondem a uma grande parte dos problemas enfrentados por inúmeros Designers e agências digitais do mundo inteiro.

Neste vídeo, ensinarei como podemos trabalhar melhor o workflow do nosso projeto, mostrando ferramentas valiosas e um passo a passo inteligente contendo a importância de casa fase, seguindo a ordem do modelo proposto e adaptado pelo Designer John Furness em meados de 2011, e que foi estruturado nas seguintes etapas: Briefing, Usabilidade e Pesquisa, Arquitetura de informação, fluxogramas e sitemaps, wireframes e prototipação, design, codificação, seo e otimização.

// ARQUIVOS E REFERÊNCIAS DO VÍDEO

1. BRIEFING – 01:08

2. USABILIDADE E PESQUISA – 01:40
UsabilityHub – https://usabilityhub.com/
Usabilla – https://usabilla.com/
Morae – https://www.techsmith.com/morae.html
Testaisso – http://www.testaisso.com.br/
Dribbble – https://dribbble.com/
Behance – https://www.behance.net/
MaterialUp – http://www.materialup.com/
Pintrest – https://br.pinterest.com/

3. ARQUITETURA DE INFORMAÇÃO, FLUXOGRAMAS E SITEMAPS – 06:50
Google Draw – https://docs.google.com/drawings/
Draw.io – https://www.draw.io/
Illustrator CC – http://www.adobe.com/br/products/illu…
Gliffy – https://www.gliffy.com/
Axure – http://www.axure.com/

4. WIREFRAMES E PROTOTIPAÇÃO – 09:25
Axure – http://www.axure.com/
QuirkTools – http://quirktools.com/wires/p0njrs/
Pixate – http://www.pixate.com/
Fireworks – http://www.adobe.com/br/products/fire…
Sketch V3 – https://designcode.io/sketch
Invision (Prototipação colaborativa) – http://www.invisionapp.com/
Adobe Experience Design (Preview) – http://www.adobe.com/jp/products/expe…

5. DESIGN (WEB-DESIGN) – 13:57
Photoshop – http://www.adobe.com/br/products/phot…
Fireworks – http://www.adobe.com/br/products/fire…
Illustrator CC – http://www.adobe.com/br/products/illu…

6. CODIFICAÇÃO – 16:11
SublimeText – https://www.sublimetext.com/
Dreamweaver – http://www.adobe.com/br/products/drea…
Visual Studio – https://code.visualstudio.com/
Brackets – http://brackets.io/

7. SEO & OTIMIZAÇÃO – 19:57
Google Webmaster – https://www.google.com/intl/pt-BR/web…
Google Analytics – https://www.google.com/intl/pt-BR/ana…
Good Adwords (Key Planner) – https://adwords.google.com.br/Keyword…
Bing Webmaster – http://www.bing.com/toolbox/webmaster
Woorank – https://www.woorank.com/pt
OpenLinkProfiler – http://openlinkprofiler.org/
Moz – https://moz.com/products/pro

8. INSIGHTS E MELHORAMENTO CONTÍNUO – 20:57

// +++ BONUS +++ – 23:59
Asana – https://app.asana.com/0/1023004816236…
Redepen – https://redpen.io/
GhostLab (Igual ao AdobeEdge) – https://www.vanamco.com/ghostlab/

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// REDES SOCIAIS
1. Twitter: http://adf.ly/1XvuFL
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porMarcio Okabe Posted abr 4, 2017

Planolândia – Mudando o mindset do mercado digital

Um dos maiores desafios do ser humano é mudar o mindset ou modelos mentais. O filme Matrix é uma representação do mundo, pois tudo que vivemos faz parte da cultura e dos hábitos.

Atuo com internet desde 1998 e até hoje percebo que o Marketing Digital ainda é um desafio para maioria das empresas. Acredito que o problema está na forma como enxergamos a realidade, pois alguns paradigmas parecem escritos à pedra como cliente/fornecedor, orçamentos, reuniões e escopo fechado.

Antes de explicar sobre os paradigmas na área de serviços de Marketing Digital, gostaria de sugerir assistirem os vídeos sobre a Planolândia. A Lala Deheizelin – futurista e idealizadora da Fluxonomia 4D – explica como a Planolândia afeta o mundo atual e no outro vídeo do Dr. Quantum explica a Planolândia.

Sobre os paradigmas dos serviços de Marketing Digital:

  • Cliente/fornecedor – Somos apenas PESSOAS com os mesmos objetivos de equilibrar TEMPO, $$$ e TRABALHO. O serviço é apenas um PROJETO que deverá ser negociado entre o time a ser montado para executá-lo. O paradigma criado é como do chefe/empregado ou sendo até mais polêmico… senhor de engenhos/escravos.
    Precisamos quebrar este paradigma e focar nos relacionamentos entre PESSOAS e não EMPRESAS.
  • Orçamentos – Quando um cliente pede um orçamento há algumas mensagens ocultas:
    – Não tenho ideia do que quero, mas quero aprender com as agências.
    – Não tenho verba para o projeto. Farei reuniões e escolherei o “mais barato”
    – Não CONFIO nas agências e preciso ver quem me passa mais CONFIANÇA
    Na prática, o pedido de orçamentos gera uma ansiedade nos freelancers ou agências e um gasto de TEMPO e $$$ (estacionamentos, almoços, tempo de funcionários, etc.).
    Solução: Para de fazer orçamentos e definir uma VERBA para o projeto. CONFIAR em um GRUPO para proporem uma solução dentro da verba. A economia de energia será direcionada para solução e não para busca da confiança.
  • Reuniões – As reuniões presenciais, existem os custos de deslocamente, almoços e estacionamentos. A maioria dos “clientes” acha que tem o direito de pedir reuniões presenciais e os “fornecedores” acham que perdem pontos se não cederem a esta exigência. Reuniões de prospecção ou entendimento inicial do projeto deveriam ser ONLINE, pois ainda tem a vantagem de poder ser gravada.
    Solução: Fazer ACORDOS para reuniões e alinhar expectativas. Propor reuniões ONLINE e RECUSAR “clientes” que não aceitem os acordos de bom relacionamento. Combinar um VALOR para reuniões presenciais, pois na prática são CONSULTORIAS.
  • Escopo fechado – O escopo fechado é um dos maiores problemas de projetos, pois os orçamentos são meros CHUTES ou estimativas do esforço necessário para entregar um projeto. Porém, não é possível saber a REAL quantidade de trabalho necessário. Em geral, o que acontece é um AUMENTO DE ESCOPO por exigência do cliente e a agência/freelancer acaba por dedicar mais TEMPO para clientes “chatos” e os BONS CLIENTES tem menos dedicação.
    Solução: Combinar no início do projeto como negociar variações de escopo durante o projeto. Recusar ou até mesmo encerrar o projeto, caso o cliente queira usar o modelo “paguei e quero do meu jeito”.

Novos modelo de Marketing Digital

Quando comecei a criar sites em 1998 e lancei minha primeira produtora de sites, achei que ficaria RICO fazendo sites. Depois de muitos fracassos tentando criar agências digitais, cheguei à conclusão que o ideal seria atuar no modelo financeiro de MULTIMOEDAS (Ver Fluxonomia 4D).

Como funciona o modelo MULTIMOEDAS? 
O conceito é simples: Ao invés de focar apenas no pagamento em $$$, buscar serviços/produtos que o cliente possa oferecer. Com isso, o profissional vai atender empresas que ele tem mais sinergia. Veja meu vídeo.

Espero que tenham gostado e agradeço se compartilharem e comentarem! Será ótimo discutir este tema.